1 de agosto de 2011

Os Pontos da Sociedade.

Na escuridão da cegueira, os pontos brilhantes destacam-se.
Existem os fracos brancos da pureza, e os vivos vermelhos da dor; existem os raros negros da certeza e os mistos de cores da nacionalidade.
Existem as misturas de todas as cores; uma pessoa com um ponto branco no coração, cercado de grandes pontos vermelhos. Um negro esmagador na mente, oferecendo o indesejado conhecimento.
E porque é que as cores se destacam? A humanidade deveria ser uma enorme explosão de cor, na realidade; opiniões e mentes diversas, e não uma grande manta negra sobre tudo. Mas a manta foi puxada sobre os olhos de todos, voluntariamente; ninguém quer ver a realidade. Os pontos coloridos e brilhantes são simplesmente os que vêem, querendo ou não.
A pureza é rara e fraca. Os pontos de cor não deixam que a moral seja coberta pelo negro, mas permitem que o resto seja.
A dor é extremamente forte e frequente; mas ela só mostra parte da realidade, só descobre parte do manto. A dor obriga os olhos de alguém a abrirem-se para ela, e cada dor exprime uma realidade.
A certeza pode ser a pior de todas as cores. É quando o manto é parcialmente — ou completamente — removido, mostrando à pessoa negra o mundo e todos os seus paraísos e infernos. Mas o paraíso é falso, não? O manto criava essa ilusão. Agora, não existirá mais o manto. Não existem mais os paraísos que pareciam existir. Aquela pessoa já não te parece amar, aquela substância já não te parece fazer bem. E apenas sobrou o inferno.
Verde e vermelho são somente um manto a mais; por cima da escuridão, o nacionalismo impede a verdadeira visão do lugar.

E agora proponho-vos a cansativa reflexão: queres ser um ponto destacado, ou a escuridão satisfaz-te? Se não te satisfaz, então, informo-te que um ponto brilhante. Não podes cobrir-te novamente com o pano fabricado pela sociedade actual. E depois, apenas tu poderás dizer se a claridade melhor ou pior que a falsidade do manto.
Não, não é? A ignorância é uma bênção, desejada por muitos e odiada por tantos outros.

4 comentários:

Anónimo disse...

ADOREI! Muitos parabéns, já te acompanho a mt tempo a cada vez tas melhor. Parabéns.

dassensacoes disse...

aaah, eu que agradeço. :)
rsrs, eu sou so uma amadora nisso, ja os teus textos são otimos, gosto de ler e retrata coisas que acontecem na vida de muitas pessoas! Sempre que você precisar eu tambem estarei aqui, to divulgado teu blog pra os amigos do msn, se quiser, puder e tiver gostado mesmo, divulga o meu.. Parabens, teu blog é demais! beijos

Anónimo disse...

Lindo! Tens imenso jeito!

Blood Angel disse...

Obrigado :)