1 de maio de 2011

Opinião - "O Nome do Vento".

 
Completei à cerca de quarenta minutos a leitura de “O Nome do Vento” pela quarta vez. Quero aqui, deixar a minha opinião, sobre um livro que aos meus olhos é já um clássico da literatura fantástica. O talento de Patrick Rothfuss é imenso, escrito numa linguagem bastante acessível, e com umas personagens que nos prendem à leitura da primeira à última palavra, é uma obra que aconselho vivamente. Com um preço bastante justo para as suas quase mil páginas, fará as delicias de todos aqueles que tornam a literatura fantástica o seu género de eleição e não só.

Em baixo deixo o sinopse da capa:
«Chamo-me Kvothe. Resgatei princesas dos túmulos de reis adormecidos, incendiei Trebon. Passei a noite com elurian e parti com a sanidade e com a vida. Fui expulso da Universidade na idade em que a maioria dos alunos é admitida. Percorri caminhos ao luar que outros receiam nomear durante o dia. Conversei com deuses, amei mulheres e compus canções que fazem chorar os trovadores. É possível que me conheçam.»

O segundo livro da saga, já foi lançado nos EUA mas ainda não se encontra traduzido para português e não há data determinada para o seu lançamento.

Sem comentários: